Morar Mais por Menos by Arthur Falcão

 A sétima edição carioca da mostra Morar Mais por Menos acontece de 11 de agosto a 19 de setembro na sede da Pequena Cruzada, na Lagoa, Rio de Janeiro. Cento e quatro profissionais, entre arquitetos, decoradores e paisagistas, vão assinar 75 ambientes distribuídos em 2100m2 de área construída e 1800m2 de área externa. Projetar espaços "chiques que cabem no bolso", com foco na sustentabilidade, continua a ser principal desafio dos participantes do evento, organizado por Lígia Schuback e Sabrina Schuback Rocha.
  
Adorei o projeto de Arthur Falcão que presta homenagem ao design brasileiro no “Estar do Jovem Urbano”. 

Móveis dos anos cinquenta ganharam novos ares com revestimento de lona de caminhão reciclada. É o caso da poltrona Mole, de Sergio Rodrigues, com tecido vermelho, e da Paulistana, de Paulo Mendes da Rocha, na cor azul.

A estante vermelha Floresta, obra recente de Paulo Alves, atrai os olhares no ambiente.

Repare também na coleção de banquetas, todas com assinaturas de peso como Zanine Caldas, Jader Almeida, Pedro Useche e Marcenaria Mendes-Hirth.

Arthur deixou as tubulações elétricas aparentes para evitar maiores obras no ambiente. Uma delas desce sobre a mesa de trabalho com tomadas para os equipamentos eletrônicos.

Na parede, foi aplicada uma mistura de cimento, massa corrida e resina sintética que cria efeito de concreto.

Clap your hands!!!


2 comentários //

POSTAR UM COMENTÁRIO //

 
© Copyright 2010-2016  ‣  Blog Carlos Frederico Silva  ‣  Tecnologia Blogger  ‣  Customizado por Studio UPSE7E