Gastronomia em Quissamã

- De 24 a 26 de setembro - Fazenda Machadinha e Casa de Cultura Mato de Pipa. 
- Teve início na sexta-feira, 24, com uma noite maravilhosa, ao som de piano e presença de convidados de Quissamã, Rio, Campos e franceses que ficaram encantados com o lugar, uma antiga fazenda restaurada, com quilombos habitados ao lado e onde funciona um restaurante que abre aos sábados para almoços. Uma maravilha! 
- Quissamã tem uma cultura gastronômica bastante rica e diversificada, tendo influência portuguesa, francesa, indígena e africana, herança de um passado próspero no século XIX. A nobreza de Quissamã, muito ligada ao Imperador, era bastante sofisticada. Para acompanhar os hábitos da corte, os barões de Quissamã no século XIX, contrataram um chefe francês para aprimorar a gastronomia local. Com o objetivo de resgatar e divulgar essa deliciosa história que o Instituto 7 Capitães com o apoio da AMAP e PMQ, promovem o I Encontro Gastronômico de Quissamã, com a participação de três renomados chefes franceses. 
- A influência gastronômica africana, estará presente também, com a degustação de receitas das antigas senzalas de Machadinha, resgatadas pelo projeto “Raízes do Sabor”, e a tradicional feijoada. Na Casa Mato de Pipa, será apresentada a exposição “Nossas Doces Receitas”, com degustação de doces tradicionais, pinçados de mais de 30 antigos cadernos de receita.
Entrada. 
Prato principal 
Prato principal 
Sobremesa 
Prefeito Armando Carneiro e Secretário Arnaldo Queiroz Matoso, meus cicerones.
Casa de Artes Machadinha e também restaurante


POSTAR UM COMENTÁRIO //

 
© Copyright 2010-2016  ‣  Blog Carlos Frederico Silva  ‣  Tecnologia Blogger  ‣  Customizado por Studio UPSE7E