A Bienal de Campos é Um Sucesso


Teve início no dia 5 e finaliza no próximo domingo a 6ª Bienal do Livro de Campos, prestigiadas por importantes e consagrados nomes nacionalmente e internacionalmente famosos na visão literária e musical. Ela toma conta de toda a Praça São Salvador, a mais importante da cidade, bem centralizada e que tem diante a Catedral, imponente santuário que leva o nome do Santíssimo Salvador, que parece estar protegendo o evento.

A curadora da Bienal do Livro de Campos, Suzana Vargas, está há 20 anos exercendo sua função nas maiores bienais do país e é editora da Revista Buriti, da Fundação Biblioteca Nacional, além de criar e dirigir o espaço de cursos e oficinas, o Estação das Letras, no Rio.

A estrutura do evento ocupou toda a Praça São Salvador e valorizou monumentos como a do Soldado Desconhecido e a bela relíquia que é um chafariz belga de louça, que esguichou pela primeira vez no dia 11 de outubro de 1906, que estão inseridas no cenário, assim como as luminárias, tipo antigos lampiões, e bancos que circulam o local. 

Ferreira Gullar, presença marcada para estar no evento no sábado, falando sobre 80 anos de Poesia no Café Literário, é o grande homenageado da Bienal, que faz também um tributo a Rachel de Queiroz, falecida em 4 de novembro de 2003.

Lá estão circulando nomes de peso em vasta programação Zuenir Ventura, Moacyr Scliar, Cora Ronai, Ana Botafogo, Luis Fernando Veríssimo, Tony Belotto, Márcia Tiburi, Viviane Mosé, Nelson Motta, Laura Müller, Elisa Lucinda, Gabriel O Pensador, Zeca Baleiro, Ruy Castro, Mia Couto, Ondjaki, Fabrício Carpinejar, Gabriel Ba e Fábio Moon, os astronautas Marcos Pontes e a iraniana Anousheh Ansari, o astrônomo Ronaldo Rogério Mourão,... entre outros
O monumento do Soldado Desconhecido, imperando, reconhecido e centralizado. 
A exposição Banco do Brasil das moedas do mundo inteiro.
A exposição de moedas, relíquias do mundo inteiro, estão lá sendo admiradas pelo visitantes.
Na mesma prateleira as cobiçadas edições de André Agassi, Justin Bieber, Paul Newman, Rick Martin, Andy Warhol e Gloria Pires.
Os vampiros mais desejados do mundo. Vendem que nem água de coco na praia.
Interessante e necessário.
Moda e comportamento.
O Titã Tony Belloto e a sexologa do Altas Horas, Laura Muller
Estilo bacana de Marcia Tiburi, que faz falta no Saia Justa do GNT
Meu nome não é Johnny, é Carlos Frederico. E este é João Estrela, o personagem real da história que virou filme. 
Momento atenção e carinho. Olha minha cara de bobo acolhendo a excepcional Cora Ronai no meu peito, a cronista vanguardista, amante dos gatos, de texto impecável, visto em O Globo. Temos um amigo em comum, o jornalista de moda Lula Rodrigues, que o Brasil aplaude e que é campista como eu.  

2 comentários //

POSTAR UM COMENTÁRIO //

 
© Copyright 2010-2016  ‣  Blog Carlos Frederico Silva  ‣  Tecnologia Blogger  ‣  Customizado por Studio UPSE7E