18ª edição do Senac Rio Fashion Business.

Maior bolsa de negócios de moda da América Latina reúne, de 24 a 27 de maio, na Marina da Glória, 310 expositores nacionais e internacionais, 250 grifes, 17 desfiles exclusivos e eventos culturais

O Senac Rio Fashion Business chega à sua 18ª edição com a proposta de estimular um novo debate sobre o mercado da moda, propondo o estímulo à economia criativa, com a valorização do produto artesanal, sustentável e tipicamente brasileiro. Esta proposta vai permear as atividades e ações do evento, que acontece de 24 a 27 de maio, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, e traz como tema a Trans-Formação (cultural, econômica e profissional), com foco na necessidade de valorização do capital humano em tempos de evolução constante de ferramentas e conteúdo de TI. “O artesanato é a nova alta costura”, diz Eloysa Simão, diretora geral do evento que, nesta edição, contará com investimentos da ordem de 16 milhões.

Durante os quatro dias de Senac Rio Fashion Business, estarão reunidos 310 expositores e 20 mil lojistas credenciados, dos quais mil são compradores VIPs. A previsão é de receber 60 mil visitantes.

Dezessete grifes apresentarão suas coleções em passarelas localizadas na Marina da Glória e em pontos históricos e turísticos cariocas. Carlos Miele, Patricia Viera, Santa Ephigenia, Maria Filó, Giulietta, Lix, Victor Dzenk, Mara Mac, Francesca Romana Diana, Mary Zaide, Cholet, Sacada, Cavendish, Barbara Bela, Afghan, Oh, Boy! e Addict são as marcas. A abertura do evento será realizada no dia 23 de maio, às 17h, no Copacabana Palace, com desfiles de Patricia Vieira e Carlos Miele.

“O mercado fluminense de moda envolve mais de 40 mil estabelecimentos e gera 187 mil empregos formais. No estado do Rio, o comércio é o maior empregador do mercado da moda, sendo responsável por quase 108 mil postos de trabalho. Estes dados mostram a importância econômica e a relevância social deste segmento, justificando a presença do Sistema Fecomércio-RJ nesta 18ª edição do Senac Rio Fashion Business”, observa Orlando Diniz, presidente do Sistema Fecomércio-RJ.

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