Pólo de Cabo Frio tem Equilíbrio Marítimo



Uma coleção chamada Equilíbrio Marítimo foi criada e desenvolvida para o Polo de Cabo Frio no Rio à Porter do Fashion Rio, composto por seis grifes. Um trabalho bacana da super Geisa Lobosco, consultora do Sebrae em moda e estilo, que já emprestou seu potencial para vários polos do RJ e participou de várias feiras nacionais e internacionais na área de pesquisa de moda, comercialização e negócios.

A Coleção Equilíbrio Marítimo, traz nas suas peças uma casualidade contemporânea, sugerindo uma viagem ao mundo Marítimo, onde a feminilidade impera, deixando todo o conjunto harmonioso e em um clima tropical. A coleção traz uma alquimia de elementos, com tecidos leves, malhas tecnológicas, alumínio, papel reciclável e estampas que foram desenvolvidas especialmente para esta coleção. As peças ganham movimento, com amarrações, recortes, drapeados, evidenciando toda uma feminidade casual. Onde as palavras chaves são o Conforto e a Modernidade. As cores estão em harmonia, onde predominam o branco, os tons de azuis, verdes e os naturais, contracenando com o amarelo, laranja e rosa. Este universo de formas e cores trazem a magia de ser e estar em Equilíbrio neste verão.
Azai de biquínis e bermudões, Dona fada de tecidos de matéria prima como fibra de bananeira para confecção de roupas , Js Design Sustentável de acessórios feitos de matéria reciclado, Ki Bikini de moda praia, Mônica Krexa de bijoux de alumínio e Umo de tecidos para roupa e bolsas.



Monica Krexa fez a coleção Labirintos. Argentina de nascimento, Buziana por adoção, advogada graduada na universidade de direito de Buenos Aires , há vinte anos dedica a fazer o que realmente gosto: forma objetos utilizando arame de alumínio, numa maneira de expressar, soltando a imaginação, livre e leve.





A Umo nasceu nas praias de Búzios e para imprimi-las de cores e texturas, com estilo lúdico e descontraído, a empresa desde 2005 absorveu a idéia da artista plástica Angela “Aqi” La Monica, que levou a arte das suas telas para as roupas de cada dia, junto com o sócio Daniel Escudero, que foi perfilando a imagem da marca.





A Js Design Sustentável nasceu da fusão de duas paixões, o feito a mão e a filosofia baseada na sustentabilidade. A procura de técnicas de reciclagem e aproveitamento de materiais resultou no mix do canudo de papel de cestaria e o rolinho de papel interessantes acessórios. Uma linha de eco jóias realizada em sua totalidade de papel de revistas, panfletos e jornais tirados das ruas, e uma segunda linha feita de papel pardo sem tratamentos químicos pintados a mão. A assinatura de criação é da designer Julieta Sandoval, formada em Ilustração e Design de Moda, com um Máster realizado através de uma bolsa de estudos outorgado pelo Instituto Italiano Arte, Moda e Design de Florença, Itália.

3 comentários //

POSTAR UM COMENTÁRIO //

 
© Copyright 2010-2016  ‣  Blog Carlos Frederico Silva  ‣  Tecnologia Blogger  ‣  Customizado por Studio UPSE7E