Adorei! Jóias Odara

Gente! O blog foi convidado a conhecer, no Rio, o trabalho maravilhoso de duas super profissionais, designers de jóias, que exercem fascínio com suas peças poderosas aos olhos exigentes e de bom gosto. Isabela Drummond e Rachel Sabbagh são proprietárias da Odara, que eu já conhecia de revistas e catálogos, mas posso garantir que ver ao vivo o que elas produzem, manusear cada peça, foi um prazer a mais. O endereço é nobre, no coração de Ipanema, em uma galeria na Visconde de Pirajá que atende pelo nome de Ipanema Secreta, número 371, altos. Um  charme. Duas super queridas e gentis, apaixonadas pelo trabalho primoroso que executam em ouro e pedras preciosas. Só vendo pra crer. Jóias femininas e masculinas também. Pirei! Abaixo a foto e um pouco da história de vida e arte. Ah ainda sobre as jóias, claro, estão no catálogo que teve a assinatura de produção de um campista de nascimento e carioca por adoção, o maquiador e produtor de moda, Irajá Carneiro, orgulho nosso. Contato Odara: 21 2249-1613 www.odara.art.br


Isabela Drummond (esquerda) é mineira, mas desde a infância mora no Rio. A percepção do design como forma de expressão exerceu uma forte influência desde cedo na decisão profissional. Inicia sua formação na ESDI-Escola Superior de Desenho Industrial, que foi a primeira escola de design do Brasil, herança da Bauhaus alemã. A formação da ESDI, seguindo a tradição européia, incentivava o experimentalismo e uma vivência de oficina. Já em busca de uma definição mais específica de seu rumo profissional, dá continuidade em sua formação na BJO – École de Orfevrérie e Bijouterie em Paris, sua introdução no mundo da joalheria. Um ano mais tarde volta ao Brasil e ingressa na vida profissional em 89 com Antonio Bernardo, cujo trabalho já nutria profunda admiração. Como sua assistente foram anos férteis em inspiração e transpiração, participando da criação da joia assim como do acompanhamento de todos os projetos de ordem conceitual e estética.

Rachel Sabbagh, (direita) carioca que passou a infância em Minas, cresceu rodeada pelo mundo das pedras, negócio em que sua família foi pioneira, descobrindo e comercializando as maravilhas da natureza encontradas nos arredores. Tudo contribuiu para que Rachel se lançasse no mundo da joalheria iniciando seus estudos no GIA-Gemological Institute of América, na Califórnia onde se graduou em design e jewelry manufacturing arts. Retornando ao Brasil, passou por empresas de grande porte como a H.Stern e Antonio Bernardo, implantando um método criterioso e original no desenvolvimento das peças, modernizando processos e profissionalizando a mão-de-obra ao longo de seus 20 anos de carreira.

Anel Arabesco
Anel Contato
Este colar é um deslumbramento, Batizado de Odara, com pedras brasileiras. Olha esse colorido e o brilho dessas pedras!

Rachel e Isabela na Odara, Ipanema Secreta 

Eu com elas e o catálogo bacana que produziram. 

3 comentários //

POSTAR UM COMENTÁRIO //

 
© Copyright 2010-2016  ‣  Blog Carlos Frederico Silva  ‣  Tecnologia Blogger  ‣  Customizado por Studio UPSE7E