Muito prazer, Jorginho Guinle.

Depois que a jornalista mezzo baiana, mezzo carioca, Lu Lacerda, deu o pontapé inicial na história da vida simples e normal que leva o filho do playboy Jorginho Guinle (já falecido), a trajetória do belo Gabriel Guinle, que herdou o sobrenome de fama e poder do pai, e morou em Campos dos Goytacazes (minha terra querida), onde trabalhou como inspetor penitenciário, virou uma novela. Olha, que coisa! O IG deu outras duas matérias superbacanas sobre o Gabriel, e Campos está lá, mostrando sua identidade. Veja:
Lu Lacerda em seu site:
Filho de Jorginho Guinle trabalha num presídio: sem revolta"
"Contrastando com tudo isso, seu filho mais jovem, Gabrielatualmente com 26 anos, foi agente penitenciário em Campos dos Goytacazes, Estado do Rio, onde trabalhou até recentemente, tanto que, na última confraternização da sua família, no Copa, dia 7 de agosto (que caiu num domingo), ele não pôde participar porque estava de plantão. Gabriel costuma trabalhar 24 horas seguidas, descansar 72, trabalhar 24, descansar 72, e assim segue – esse é o ritmo normal em sua profissão, por ser muito desgastante. Não há uma só pessoa que não o elogie – um parente, que não quer o nome divulgado, diz que, além de ter um humor britânico, ele é um grande pacificador e gerenciador de conflitos; talvez, por isso mesmo, tenha escolhido essa profissão..." veja a matéria toda no site poderoso da minha querida Lu Lacerda aqui. (Minha leitura obrigatória. Adoro! Beijos, Lu!) 

O site IG diz: 

Filho de Jorginho Guinle: “Vivi época negra e ninguém me estendeu a mão”

"Filho mais novo do famoso playboy Jorginho Guinle, conhecido por ter gasto toda a fortuna estimada em R$ 100 milhões que herdou, Gabriel Guinle, de 28 anos, poderia ser mais um jovem bem nascido que passa os dias cercado por mulheres bonitas entre festas e restaurantes requintados. Mas a disposição do pai para aproveitar a vida detonou a fortuna herdada da família. Veja toda a matéria aqui.


Gabriel Guinle em frente ao Hotel Copacabana Palace Foto: Isabela Kassow


Ao invés de se revoltar com as escolhas de Jorginho, após a morte do pai, em 2004, Gabriel procurou todo tipo de trabalho para bancar a faculdade de Direito. Formado, ele estudou e passou na primeira tentativa para o concurso de inspetor penitenciário, profissão que exerce há dois anos e meio. Após trabalhar em um presídio do município de Campos dos Goytacazes, o rapaz foi transferido para Bangu 3, unidade que reúne os bandidos mais perigosos do Complexo Penitenciário de Gericinó...." (Site IG) 
Alô, Jorginho! Aquele abraço!

Jorginho Guinle em seu Quartel General, o Copacabana Palace, em foto para a coluna de Ancelmo Goes, no globo.com.  um bon vivant que virou lenda. 

O livro que conta toda a história do playboy. Muito interessante. Vale a pena 


Minha história pra contar

Estive, por duas vezes na vida, com o próprio Jorginho Guinle. Uma delas, apresentado pela amiga em comum Ana Cristina Guinle, numa festa no apartamento dela, no luxuoso edifício Praia Guinle, em São Conrado. Uma das minhas lições de elegância e gentileza: quando conversávamos, numa roda de cinco pessoas, Jorginho, sem a menor pretensão, mas como centro das atenções, percebeu quando o garçom se aproximava com flutes e uma geladérrima Veuve Clicquot na bandeja. Gentilmente, Jorginho distribuiu as taças entre todos, de mão em mão, e sacou a garrafa de champagne, servindo os amigos com muito garbo e sorriso simpático na face, naturalmente encantador. Deixou a todos boquiabertos, com tamanha classe, e levantou um brinde, olhando nos olhos de cada um (seus olhos azuis, cor da piscina do Copa). Naquele momento, tive a noção de que sua magia encantava muita gente. Muito além do poder financeiro e das boas relações que a vida lhe deu. Tim-tim. Valeu, Jorginho! Muito prazer!
Outro momento: Carlos Frederico e Jorginho Guinle, no Copacabana Palace, tendo ao lado o também saudoso colunista Walmir Beduschi, de Santa Catarina, no aniversário da dupla dinâmica Bruno Chateubriand e André Ramos.  

POSTAR UM COMENTÁRIO //

 
© Copyright 2010-2016  ‣  Blog Carlos Frederico Silva  ‣  Tecnologia Blogger  ‣  Customizado por Studio UPSE7E