É Bacana! Transa Louca - Grussaí - RJ


Nesta semana de Páscoa, onde rege a tradição de abstinência de carne, por ordem da Santa Igreja Católica   na Sexta Feira da Paixão, o assunto de toda boa mesa é o consumo de peixes. Por ordem do sabor o nome do tradicional restaurante Transa Louca, na Praia de Grussaí, litoral do município de São João da Barra-RJ, é o primeiro nome que me vem a cabeça. O Transa Louca, lugar preferido dos sanjoanenses e campistas (a praia é próxima de Campos dos Goytacazes, há poucos quilomêtros e minutos de distância), é comandado pela chef Aline Drummond (foto acima) e sua equipe de alta produção. Aline veio do Rio há anos atrás, fincou ali a sua bandeira de qualidade e nunca mais saiu e nem ninguém permitiria travar suas portas e deixar orfão a sua fiel clientela, que acabou crescendo com o investimento forte do afortunado empresário Eike Batista que investe na região construindo o Superporto do Açú,  composto por dois conjuntos de terminais (onshore e offshore) que juntos totalizam 17 km de cais e 30 berços de atracação. Receber celebridades que estão pela região já se tornou rotina, pois a garantia do menu da casa facilita os elogios de que senta e saboreia seus pratos em ambiente descontraído na avenida principal da praia.    

Flambando delicias à mesa. 

Bacalhau à Valenciana

Robalo recheado com ovas

O mais novo lançamento do Transa Louca: Filé de peixe assado com vinho branco, batatas, banana da terra e alecrim. Uau! Eu quero! 

Chapa Imperial 

Muqueca de peixe com banana da terra e camarão vg 

Bacalhau ao Transa Louca: Camadas de batatas com azeite, bacalhau em lascas e um molho delicioso por cima e gratinado. 
Outro prato de bacalhau

Chapa de lagosta com palmitos grelhados. Ai ai!

Peixe grelhado com manteiga e ervas molho de castanha e palmitos sauté.

Tudo lá É BACANA! Uma boa pedida é o Peixe Maravilha (essa porção para 3 pessoas)

Os ex BBBs Cacau e Eliéser, em visita, sabem disso. 

  • Transa Louca 
  • Rua Idalina Gomes Souza, 63 - Praia de Grussai - RJ
  • Telefone: 22 2741-3399

  1. ALine é UMA uma querida. Mulher de muita fibra , astral maravilhoso , ótima chef ,ecxelente amiga , Aline é tudo de BOM MERECE TUDO ISSO E MAIS UM POUCO ... PARABÉNS FRED PELA ESCOLHA E LINDA HOMENAGEM !!!
    PARABÉNS ALINE VC SEMPRE FOI BACANERRIMA...

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, TUDO lá é bacana!! Adoro!! E o polvo na chapa, gente?? Maravilha, recomendo! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Convido a todos para conhecerem as novidades do E-COMMERCE ZARA:
    todos os produtos do site oficial disponíveis.
    www.luearu.blogspot.com

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Não posso deixar de manifestar aqui, minha opinião: com a indicação do blog, levei minha família que veio me visitar de São Paulo...e o atendimento foi péssimo!!! Ficamos mais de 2 horas esperando pelo pedido e:desistimos...Lamentável!

    ResponderExcluir
  5. Aos comentários positivos e devidamente "autografados" o meu carinho e agradecimento por saber que noa errei na escolha do lugar e na comida servida por lá. Ao anônimo com crítica, seria legal ter assinado para dar credibilidade ao que escreve e dar oportunidade à casa e ao blog para sua defesa e desculpas pelo ocorrido já que indico a casa pelo bom atendimento e aconchego da recepção. Como é um restaurante que há anos serve todos os rigorosos clientes e se mantém aberta, elogiada e sempre com bom número de mesas ocupadas, pode ter sido um dia de infelicidade da falta de algum eficiente funcionário da equipe que atende a cozinha. Coisas normais que temos que dar um jeito e que fica da cozinha pra dentro, sem deixar transparecer aos que estão ali para fazer valer o momento. Lamentável que tenha dado esse azar, que nem era na sexta-feira 13. Ui! Mesmo assim obrigado pela manifestação, leitura e volte sempre. Abraço

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2010-2016  ‣  Blog Carlos Frederico Silva  ‣  Tecnologia Blogger  ‣  Customizado por Studio UPSE7E