Jeans Reciclado Levi´s


- A marca Levi's apresentou uma nova coleção de denim incorporando resíduos pós-consumo, garrafas de plástico e bandejas de comida recicladas. Cada produto Levi's® Waste<Less incluirá um mínimo de 20 por cento de conteúdo reciclado pós-consumo ou, em média, oito garrafas de 12 a 20 onças por jeans. Os produtos que estarão disponíveis para homens e mulheres, como parte da coleção Primavera 2013 da Levi's®, representam o próximo capítulo no compromisso contínuo da empresa com o design sustentável.

- A coleção Primavera irá utilizar mais de 3,5 milhões de garrafas recicladas. Os produtos masculinos da Primavera 2013, que estarão disponíveis globalmente, terão o jeans 511 Skinny, um jeans 504 Straight Fit de nova e moderna aparência e a icônica jaqueta Trucker. Para as mulheres, os jeans Boyfriend Skinny em um caimento progressivo estará disponível nos EUA e Europa.

- Através dos parceiros da empresa, o plástico PET ou materiais de tereftalato de polietileno, inclusive garrafas de cerveja marrom, garrafas de refrigerante, garrafas de água verdes claras e bandejas de alimentos escuras, são coletados através de programas de reciclagem municipais em todos os Estados Unidos. Os frascos e as bandejas de alimentos são classificados por cor, prensados em flocos e transformados em uma fibra de poliéster. Em seguida, a fibra de poliéster é misturada com fibra de algodão que é finalmente tecida com fios de algodão tradicional de Cone Denim para criar o denim usado nos jeans e jaquetastrucker Levi's® Waste<Less. A cor das garrafas utilizadas adiciona um tom bonito ao tecido de denim criando um acabamento original no produto final.


POSTAR UM COMENTÁRIO //

 
© Copyright 2010-2016  ‣  Blog Carlos Frederico Silva  ‣  Tecnologia Blogger  ‣  Customizado por Studio UPSE7E