Newton, a mesa


A Boca do Lobo, fabricante de móveis de design diferenciados em Portugal, os artesãos continuam a trabalhar fervorosamente em busca de novos desafios; novas técnicas, materiais e conceitos continuam a ser testados e, eis que chega o momento que me apresentaram a nova peça, a NEWTON. Uma grandiosidade em inspiração, uma mesa composta por esferas e semiesferas, interligadas entre si, por forma a conferir à nova mesa de jantar uma aparência requintada. Inspirados pela Lei da Gravidade de Newton, buscaram um objeto capaz de refletir a força de atração gravítica entre as esferas, uma vez  que elas estão unidas pela sua massa, força e energia. Ideal para 8 a 10 pessoas. Técnicas como a serralharia, ourivesaria, lacagem e envernizamento foram utilizadas na mesa, bem como materiais como a folha de raiz de mirto, folha de raiz de nogueira e latão banhado a ouro. Criaram três versões distintas de Newton, cada uma com diferentes e admiráveis combinações. 

Preto & Dourado
Esferas em latão lacadas a preto, com acabamento de verniz de alto brilho. As esferas na base são banhadas a ouro. O tampo da mesa é composto por círculos talhados em latão, com uma textura dourada, similar à da madeira. 

Dourado & Mirto
Esferas em latão banhado a ouro, com acabamento de verniz de alto brilho. Tanto a base como o tampo são compostos por uma admirável folha de raíz de mirto, com acabamento em verniz de alto brilho.  
Preto & Nogueira
Esferas em latão lacadas a preto, com verniz de alto brilho. Base e tampo da mesa são constituídos por folha de raíz de nogueira, com acabamento em verniz de alto brilho. 


POSTAR UM COMENTÁRIO //

 
© Copyright 2010-2016  ‣  Blog Carlos Frederico Silva  ‣  Tecnologia Blogger  ‣  Customizado por Studio UPSE7E