N.Sra. Desatadora dos Nós

Nem só de badalação, charme, praias lindas, boites, festas, gente famosa, restaurantes, Rua das Pedras, Orla Barbot,... vive Búzios. Há 10 anos foi construída no balneário chic a capela de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, em Manguinhos, que é um dos pontos de visitação de muitos religiosos na praia de Brigitte Bardot. Depois de dançar até quase o amanhecer de domingo na pista da Privilége, uma das danceterias mais bacanas de lá (Merci Otávio Fagundes e Sylvana Graça pela recepção sempre festiva!), foi o tempo de um cochilo, despertar antes da dez horas, tomar uma ducha, um café rápido na Pousada Terza Santa Cristina, (da minha amiga Cristina Giraud, bem no coração da Armação, em frente à Praça Santos Dumond), engolir o café da manhã e partir para o templo santo em busca também da oração. Tem missas aos domingos as dez da manhã e já fui algumas vezes e gosto demais. Aproveitei e fiz algumas fotos para uma dica preciosa além de todas que dou quando estou na cidade.  

Fim da missa na Igreja Sta Rita anexa a capela de NS Desatadora dos Nós

A entrada da capela 

Buzianos e visitantes saindo da missa

A imagem de Nossa Senhora Desatadora dos Nós e seus fiéis em oração

O altar Mário Borrielo, painel de Sérgio Martinolli, dois anjos de Hildebrando Lima, madona de prata de José de Sá Peixoto, azulejos pintados à mão por Valquíria Young, painel de Hugo Dezmazière e nós de corda do João do Nó. Recebeu a benção Apostólica de sua santidade o Papa João Paulo II.

A loja para compra de imagens e demais lembranças do lugar santificado 

Mais de um milhão de pessoas já passaram por este lugar. As paredes externas mostram as placas com palavras por graças recebidas. São paredes e muros desta forma. 

Visite a igreja e capela

POSTAR UM COMENTÁRIO //

 
© Copyright 2010-2016  ‣  Blog Carlos Frederico Silva  ‣  Tecnologia Blogger  ‣  Customizado por Studio UPSE7E