Maíra Mattos conta tudo pra nós

Maira Mattos, estilista e compradora da empresa Antonella, colaborou com o blog, que ama essa super profissional. Maira é minha conterrânea, nascida e criada em Campos, onde cursou Moda na Universidade Cândido Mendes  e depois foi para o Rio cursar Fashion Business na Fundação Getúlio Vargas. Vamos às suas dicas preciosas. 


“Estava em São Paulo para algumas feiras de mercado de moda que estavam acontecendo na cidade; dentre todas a mais importante, e maior, no seguimento de calçados, que reúne gente de todo o mundo, é a Francal. Além dela também participei da Inspira Mais, Show Room da Moda e TM Fashion.


- A FRANCAL reúne marcas de todo o país e algumas marcas de fora, é uma feira enorme em que são necessários dois dias no mínimo para conseguir vê-la completamente com detalhes. Muitas pessoas compram as mercadorias para suas lojas lá, o que gera um faturamento estimado de 1 bilhão de reais nos três dias de feira. Tem em média, ao longo dos seus três dias de evento, 60 mil visitantes! Pra mim, é de suma importância visitar esse tipo de evento, mesmo não comprando na mesma, pois aqui na Antonella somente desenvolvemos produtos, mas é sempre bom ver o que os "outros" estão fazendo e reafirmar o que fizemos também!

Conviva com a onça da forma mais pacífica possível. Ela vai morar com você por um bom tempo. 

- Quanto as têndencias as mais fortes são o preto e branco, profusão de metalizados e acreditem: os saltos estão diminuindo!
- As pedrarias muito vistas nos últimos desfiles do Dolce e Gabbana continuam fortes destacando "um lado latino", aliás esse tema se fez presente em muitas coleções, que prezaram as cores fortes como vermelho, laranja e pink! Apostem no pink!
- Como costumo dizer o verão por ser uma estação muito extensa, ele vem em etapas a primeira etapa de cores são as fortes e depois vai ser transformando em um verão mais tranquilo com muito, muito, muito branco com umas pitadas de sofisticação dos metalizados ! Apostem no prata!!!
- As bolsas estão menores  e mais estruturadas, digo que a mulher hoje está querendo um shape mais clássico e nobre. Acredito que isso se dê muito por conta da questão financeira que estamos vivendo, como não se pode ($$) apostar em muitos modelos as mulheres mais antenadas estão optando por um único e bom modelo no armário. Atentem-se para as grandes grifes que estão lançando e relançando seus modelos clássicos que voltaram a ser os "it's" da temporada.

Holográfico no Inspira Mais

Já o INSPIRA MAIS; é uma feira de componentes e desing. Lançadora de tendência já estava mostrando os lançamentos de materiais e metais do inverno 2014, é nessa feira que os estilistas e empresários do ramo de calçado courista tem acesso as novidades do mercado brasileiro para a nova estação. É a partir dessa feira, que começamos a ter certeza que nossas idéias e nosso felling para próxima estação está correto. Apesar de ser feito todo uma pesquisa fora, o Inspira Mais busca tendências que se adaptam muito bem ao mercado brasileiro; principalmente em questão de custos. Lá encontramos todo o tipo de couro e materiais alternativos que podemos imaginar!


Holográfico no Inspira Mais

O SHOW ROOM DA MODA é um evento menor, onde se expõe os fabricantes de Jaú- Interior de SP; Jaú é uma cidade conhecida no ramo de calçados por ter primor ao fazer botas e tênis e também é muito forte nos calçados masculinos.

A TM FASHION é uma feira mais "rica", onde se encontra o pólo de calçados e bolsas de Minas Gerais; nessa feira conseguimos captar o bom gosto da moda mineira e como eles são primorosos em tudo o que fazem! Também é uma feira importante, para quem têm multimarcas.


A uma rotina de trabalho bem cansativa, anda-se muito, mas muito prazerosa! RS

E para fechar com chave de ouro, já que não somos de ferro, foi contemplar o espetáculo CORTEO do Cirque de Soleil; indico muito para que puder assistir!!! Beijos e espero ter colaborado com seu blog bacanérrimo”

Animal holográfico no Inspira Mais
Maira Mattos
Estilista e Compradora na Empresa Antonella

POSTAR UM COMENTÁRIO //

 
© Copyright 2010-2016  ‣  Blog Carlos Frederico Silva  ‣  Tecnologia Blogger  ‣  Customizado por Studio UPSE7E