Raquel Venâncio in San Francisco

A fotógrafa Raquel Venâncio Marins, nascida e criada em Campos-RJ, depois de morar alguns anos no Rio e São Paulo, casou e mudou. Mudou para São Francisco, na Califórnia, e vive pelo mundo a curtir lugares interessantes, com gente idem. Trabalha como fotógrafa de interiores para a Airbnb, que aluga casas e acomodações para pessoas no mundo inteiro AQUI. Esses dias clicou várias imagens instantâneas de seu celular e mostrou para o blog, um colaboradora internacional, que faz a gente vibrar pelas imagens. Vem muito mais por ai. É só aguardar! Valeu! 
Mais uma tarde ensolarada no Golden Gate Park. Nada melhor que ver a exposição do Keith Haring com amigos que passam por São Francisco. Depois de caminhar pelo lindo parque chegamos ao De Young Museum. Que, por sinal, é um capitulo a parte. A arquitetura do De Young e de tirar o fôlego. Alem de um observatorio, a Hamon Tower, uma torre toda de vidro que mostra toda a vista do parque e da cidade.
A exposição foi maravilhosa, como já esperavamos . Passa por todas as fases do Keith Haring. Dos grafites de rua a sua fase política. Mas o que mais nos chamou a atenção foi a Coleção de arte de Dorothy and George Saxe de vasos e ornamentos.

Nas ultimas duas décadas, George and Dorothy Saxe de Menlo Park e São Francisco, formaram uma das mais primorosas coleções de Arte Contemporânea dos EUA. A Coleção Saxe, tem trabalhos em vidro, cerâmica, Madeira, fibra e metal que se distinguem pela alta qualidade e profundidade das obras, com muitos artistas consagrados representados em diferentes períodos de suas carreiras.
Os muranos são lindíssimos assim como os trabalhos em palha e vidro que são cheios de detalhes e de uma delicadeza impressionante. Tem ate vasos feitos de folhas secas e papel marche. O acervo Saxe faz parte da Coleção do Museu. Pode ser vista por todo o ano. Imperdível ir ao De Young quando visitando São Francisco.
Terminamos tomando um café ao ar livre olhando as Esculturas de Juan Miro e Juan Munoz , entre outros, espalhadas pelo jardim e assim, continuamos nossa caminhada, de volta, pelo parque. Assimilando, as poucos, tudo que vimos.

POSTAR UM COMENTÁRIO //

 
© Copyright 2010-2016  ‣  Blog Carlos Frederico Silva  ‣  Tecnologia Blogger  ‣  Customizado por Studio UPSE7E