Rajasthan por Sérgio Carvalhal

Na minha última viagem ao Rio conheci a loja Rajasthan, do gentleman Sérgio Carvalhal, que vive a buscar pelo mundo peças para compor os espaços de sua loja em Ipanema. A loja Rajasthan, na Visconde de Pirajá, 444, é o endereço certo para quem ama étnia, com jóias fabulosas para mulheres contemporâneas e cheias de atitude. Para conhecer melhor este craque da moda. É ele quem responde: "Rajasthan por Sérgio Carvalhal..."
              
"Tudo começou muito por acaso... Trabalhava com meu pai como diretor administrativo da empresa dele, Agencia de Viagens Chanteclair, quando achei que não poderia mais fazer este tipo de trabalho, por não estar mais de acordo com o meu desejo... precisava de algo mais desafiador...ligado às artes! 
Foi aí que me lembrei de um amigo meu francês, que tinha uma lojinha no Soho em NY, e que eu era absolutamente apaixonado pelo trabalho que ele fazia, que na realidade era um pequeno museu de jóias étinicas e arte oriental. Minha cara!!
Daí o primeiro desafio: Como traduzir esta idéia, há 20 anos atrás, no Rio de Janeiro?
Na verdade, era muito complicado lidar com uma realidade cultural completamente diversa daquela em que eu havia me inspirado, mas tendo o mesmo objetivo: Trazer peças únicas, jóias ou objetos de arte de origem oriental, nunca dantes vistos....primeira mão!!
Tratei então de fazer um decor na loja, que condissesse com esta idéia ! Me inspirei em Petra, na Jordania, e acho q consegui atingir o meu objetivo....um luigar aconchegante, com traços modernos, e  ao mesmo tempo um templo,  com características orientais!
Ao longo desses 20 anos, as tendências da loja foram evoluindo muito, devido a massificação da globalização, porém jamais se distanciando do objetivo inicial, que seria o étinico de excelente qualidade, jamais encontrado neste país, hoje talvez com algumas "pitadas"orientais...diria eu ba seado na Teoria da Evolução de Darwin ou se vc preferir, na de Lavoisier...
Hoje, os acessórios, são talvez muito mais importantes do que a roupa que vc traz. A importância da peça que vc leva , é que vai transformar o seu look: do esportivo ao soirée.
Seguramente vc pode portar objetos de grande criatividade, atemporais, e de valor agregado enorme, por se tratarem de pedras preciosas ou semipreciosas, metais e materiais nobres, sem contar com a criação do artista, que sob minha curadoria, tenho o maior cuidado para que façamos e/ou tenhamos sempre peças UNIQUE.  
Hoje na Rajasthan, apesar de termos nossa coleção exclusiva, trabalhamos também com alguns artistas que consideramos de ponta, não só brasileiros como estrangeiros.
Fomos nós que lançamos algumas grifes extremamente importantes no cenário mundial da moda,tais como MONIES e ZIIO, ambas marcas super reconhecidas na Europa e Usa com matérias importantíssimas na Vogue Paris e Milão.
No cenário brasileiro, temos as designers Bia Vasconcellos, Lucia Lima, Kristhel Byancco fazendo parte da equipe Rajasthan. " Sergio Carvalhal


Agradecimento especial a amiga Marina Felfelli pela colaboração. 
------------------------------------------------------------------------

1 comentários //

POSTAR UM COMENTÁRIO //

 
© Copyright 2010-2016  ‣  Blog Carlos Frederico Silva  ‣  Tecnologia Blogger  ‣  Customizado por Studio UPSE7E