Puma Sakura

Sakura é o nome dado à flor da cerejeira, em japonês, e um dos maiores símbolos da cultura nipônica.

No Japão, o início da floração das cerejeiras marca o final do inverno e a chegada da primavera. A efemeridade das flores e sua delicadeza são usadas desde a cultura dos samurais como uma metáfora da própria vida e sua brevidade.

Foi inspirado nas sakuras que Ronnie Fieg - famoso designer nova-iorquino à frente da loja/marca KITH e mestre nas colaborações que resultam em alguns dos sneakers mais disputados dos últimos tempos - selou parceria com a PUMA, retrabalhando o clássico modelo Trinomic R698 em duas versões bem especiais.
O primeiro tênis usa um cabedal de camurça tingida em um degrade de branco para vinho, passando por tons suaves de rosa, que representa o início do ciclo das flores - que nascem rosa bem claro, quase branco, e assumem um tom de vinho no auge do seu esplendor.


O segundo modelo recebeu alterações mais profundas, marcadas pelo cano de comprimento médio, e por isso ganhou as iniciais do designer em seu nome, passando a se chamar Trinomic RF698 Mid. Suas cores, um vinho mais fechado que vai se tornando azul escuro, simbolizam o final do ciclo de vida das sakuras, quando elas escurecem até cair das árvores, revelando um céu azul de primavera.
Os tênis fizeram parte do Projeto Sakura, uma instalação temporária da KITH montada por Ronnie Fieg em Tóquio, dentro da loja United Arrows & Sons, no mês de março, que levou para a capital japonesa um pouco do universo criado por sua marca, originalmente, em Nova York.

POSTAR UM COMENTÁRIO //

 
© Copyright 2010-2016  ‣  Blog Carlos Frederico Silva  ‣  Tecnologia Blogger  ‣  Customizado por Studio UPSE7E