É bacana! Festival Gastronômico de Búzios 2015

O final de semana foi de movimento intenso nos caminhos que levavam a Búzios. Acontecia o mais importante e tradicional evento gastronômico da região, o Festival Gastronômico de Búzios, que faz um auê bacana na cidade. Restaurantes, bares, da Armação e do Porto da Barra produzem cardápio especial a preços simpáticos para saborosa degustação. Toda essa organização conta com a maestria do promotor Gil Castelo Branco, que cuida dos mínimos detalhes para que nada saia de sua elegante regência, e consegue. A imprensa credenciada tem todas as regalias, com almoços vips, cupons gourmet para livre acesso a todos os pratos participantes, mimos de patrocinadores e braços abertos dos donos da festa. Gil também edita como jornalista revistas que agradam ao povo de lá, cá e acolá. O blog Carlos Frederico, mais um ano, foi convidado pelo evento a estar presente nos dois finais de semana de festa. Os restaurantes do charmoso Porto da Barra, assim como os da centralizada Armação, montam estruturas pelas ruas, exalando aromas que seduzem com tanta força, que filas se formam em quantidade com gente buscando conhecer o que Búzios tem de melhor.

O jornalista Gil Castelo Branco, que rege muito bem toda a organização do evento. É anfitrião dos melhores e tem uma força bruta para driblar a crise e executar um grande evento com dois finais de semana de uma Búzios lotada em busca de comes e bebes. (Foto Fábio Rossi) 

Angela Barroso é a campista mor que anda botando pra quebrar na Região dos Lágos. Há anos é radicada em Búzios. Assina várias colunas na imprensa em forma de jornais e revistas por lá, além de promover eventos sociais e culturais que são marcas de sucesso. Na semana gastronômica ela era grande anfitriã de vários campistas, indicando os melhores pontos de saborear boa comida, bebida e sobremesa.
Joana Gallo Sid, do restaurante Donna Jô, no Porto da Barra

Kays Bistrô

No frisson da Rua das Pedras, estava lá um espaço concorrido de degustação de bebidas, o da Cachaça Sete Engenhos, do Engenho São Miguel, de Quissamã. Confirmam prêmio recebido por constar na lista de uma das melhores do Brasil.


Christopher Zuza Cabicieri, do Zuza

O risoto de vieiras e camarões ao vinho branco do Buzin estava ótimo

Paula Ribeiro, Carlota Delbons e Cláudia Delbons

Buziana Sylvana Graça com uma amiga. Ela promove a boite Privilége no balneário, onde recebe campistada descolada e gente bacana que está sempre na sua lista VIP.   

Ana Soares, Ana e Jorge Luciano Jacyntho, Cláudio César Soares, Bernard di Castejá, Carlos Eduardo Robalo, Ernesto Pessanha, Viviane Aquino, Morena e Ricardo Carneiro. 

Tássio Luiz, promotor e decorador de festas em Quissamã e a campista Suzana Lisboa.

Liliam e Fábio Paes

Meio campista e meio buziano Sergio Murah e Ana Luiza Rodrigues.

Kaique Paschoal e Ildinha Dantas, que promovem em Búzios o evento Lagoste-se. 

Fernando e Dj Help Reis, que os campistas amam, recebem no seu bar bacana Renascimento, na Armação. Ela também o som das melhores festas de Búzios.   

Campista José Wilson Barbosa e Daise Leonardo.   

Thiago Cruz, Fernanda Chalita, Ana Karla, Cláudia, Carol e Nelinho Alves Junior. 

Cristina Giraud possui uma das casas mais lindas do balneário, é anfitriã de primeira grandeza. Também promove festas de arromba misturando gente de fama e poder de Búzios, Rio e Campos. Ao lado do marido Francis Pauly forma uma dupla imbatível de festa classe A. Amou o festival principalmente no Porto da Barra, um dos seus lugares favoritos. 

Fotógrafo argentino Gonzalo Arselli, leia-se Filmers 9900, empresa que cedeu a cobertura fotógrafica para o blog e Joana Gallo Sid, do Donna Jô, restô bacanérrimo no Porto da Barra

Aqui com Márcia Dotta Wagner e Angela Barroso, no La Barcelonetta.

1 comentários //

POSTAR UM COMENTÁRIO //

 
© Copyright 2010-2016  ‣  Blog Carlos Frederico Silva  ‣  Tecnologia Blogger  ‣  Customizado por Studio UPSE7E